Geofusion lança ferramenta que facilita escolha de ponto comercial prevendo vendas

Calculadora de Previsão de Vendas é capaz de mensurar o potencial do ponto proporcionando mais segurança na decisão

No momento de empreender, nem sempre é fácil mapear todas as diretrizes e muitos empreendedores não conseguem nem mesmo projetar a receita que poderão obter com a nova empreitada. Sobram dúvidas exatamente no momento em que deveria haver mais certeza para a tomada de decisão do ponto. Pensando nisso a Geofusion, um hub de soluções para inteligência geográfica, resolveu auxiliar o mercado lançando a Calculadora de Previsão de Vendas. A ferramenta promete ser uma grande aliada dos tomadores de decisão que desejam analisar o potencial e a viabilidade de abertura de novas lojas.

O processo é feito de maneira personalizada para atender aos objetivos de negócio de cada cliente. A partir de uma análise detalhada e minuciosa de uma equipe de cientistas de dados e consultores especialistas em location intelligence, são extraídas informações para construir modelos de previsão de vendas personalizados. Após a validação dos modelos pelo cliente, no dia a dia, a ferramenta é capaz de mensurar, em poucos segundos, o potencial do ponto e calcular a previsão de venda, em reais, proporcionando mais segurança na escolha do melhor ponto.

“A Calculadora é a junção de vários motores de inteligência geográfica baseados em diversas variáveis de mercado para proporcionar às redes de varejo e serviço segurança, agilidade e padronização nas avaliações de mercado e escolha de novos locais para a expansão. É uma ferramenta-chave no apoio à tomada de decisão e direcionamento dos esforços de trabalho dos times de expansão, inteligência de mercado, e outros envolvidos no processo de abertura de novas unidades”, explica Thais Calil, Gerente de Produto da Geofusion.

Utilizando uma metodologia própria e personalizada para cada cliente, a Calculadora de Previsão de Vendas é capaz de analisar diversos fatores, como eventos que podem gerar impactos no negócio, sejam eles positivos ou negativos. Também leva em consideração o posicionamento dos concorrentes, canibalização de lojas da mesma rede, áreas de influência, perfil dos consumidores, potencial de consumo da região, características da população, renda das famílias que vivem no entorno, circulação de pessoas pela região, entre outras análises. Por se tratar de machine learning, com a atualização frequente dos dados da Geofusion e do cliente, as previsões ganham ainda mais assertividade com o tempo.

“Cada ponto, de acordo com a sua característica, tem uma vocação. E sendo abastecidos corretamente pelo cliente com os dados necessários, cruzando com os nossos, conseguimos fazer uma previsão. Temos um score que vai de 1 a 100. Quanto mais perto do 100, melhor o potencial daquele ponto”, revela Thais.

Com as previsões da Calculadora, há mais segurança para a tomada de decisões, como tamanho da loja, número de funcionários, definição das metas de vendas, precificação e mix adequado e investimento em ações de marketing. Ao fazer uma previsão de vendas bem fundamentada, o empreendedor pode ter mais confiança na sustentabilidade e no sucesso a longo prazo da nova unidade.

“A Geofusion está muito focada em seguir trabalhando e se aprofundando em machine learning, com o objetivo de aprender cada vez mais com os dados e conseguir ser ainda mais assertiva nas suas previsões”, finaliza Thais.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Shutterstock

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