Renner investe em caixas de autoatendimento para melhorar experiência de compra

Os terminais foram instalados em mais da metade das lojas físicas e são responsáveis por 38% dos pagamentos

A Renner investiu na instalação de caixas de autoatendimento com tecnologia de identificação por radiofrequência (RFID) em suas lojas físicas ao longo de 2023 e fechou o ano com 742 dispositivos distribuídos em 213 pontos de venda. A marca acelerou o processo e alcançou 52% da rede de lojas com a nova tecnologia, um salto de 60% em relação ao total de unidades que contavam com os equipamentos um ano antes.

Os terminais melhoram a experiência do cliente, tornando-a mais fluida, na medida em que possibilitam a finalização da compra de forma totalmente autônoma.

Hoje, os caixas estão disponíveis nas operações da marca em praticamente todos os estados brasileiros. Da mesma forma como já ocorre nos caixas convencionais da Renner, a tecnologia RFID, presente nos totens de autoatendimento, acelera o tempo de registro dos produtos e a desativação dos alarmes, pois permite a leitura simultânea de todos os itens adquiridos.

A implementação dessa nova modalidade de compra agradou os clientes. Segundo a varejista, os terminais já são responsáveis por cerca de 38% dos pagamentos nas lojas onde estão instalados.

“Os caixas de autoatendimento materializam o compromisso da Renner de encantar os clientes e avançam na digitalização da jornada de compras em loja, trazendo mais agilidade e praticidade nos processos e no atendimento”, explica a diretora de Operações da Lojas Renner S.A., Fabiana Taccola. Ela lembra que os terminais da marca foram os primeiros a utilizar identificação por radiofrequência (RFID) no varejo de moda brasileiro.

Além a novidade, a Renner possui outros serviços que aceleram o procedimento de checkout e proporcionam maior autonomia. O Pague Digital, por exemplo, dá ao cliente a opção de realizar suas compras por meio do app da Renner instalado em seu próprio smartphone, e o Venda Móvel, que permite ao consumidor finalizar sua compra com a ajuda de dispositivos móveis da Renner, em qualquer local da loja.

Sustentabilidade

O incremento de tecnologia está alinhado ao compromisso da marca com a sustentabilidade, que lhe garante uma posição de destaque nesse quesito tanto na B3 quanto no Dow Jones Sustainability Index, o índice de referência global em sustentabilidade corporativa para avaliação de práticas de ESG.

Os terminais foram produzidos com material pet reciclado. De acordo com a empresa, o modelo mais moderno de caixa de autoatendimento, usado desde setembro de 2022 pela Renner, é um dos primeiros em todo o mundo a ter as carcaças de cada monitor fabricadas, em média, com 200 garrafas pet.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist