Dona das marcas Burger King e Popeyes, Zamp amplia jornada tecnológica para se firmar como foodtech

A empresa busca aumentar eficiência operacional em áreas diversas por meio do seu escritório de transformação digital

A Zamp, franqueada das marcas Burger King e Popeyes no Brasil, está ampliando a jornada de inovação tecnológica visando se firmar no setor como uma foodtech. A empresa busca aumentar sua eficiência operacional em áreas diversas por meio do seu Escritório de Transformação Digital, além de ser uma propulsora de inovação.

A McKinsey, empresa de consultoria empresarial, auxiliou no processo de implementação do Escritório de Transformação Digital. Com base nos resultados de um levantamento feito pela consultoria, equipes multidisciplinares foram estabelecidas, integrando diversos especialistas em tecnologia e vários eixos de negócio, resultando na inserção de processos e práticas ágeis e na criação de uma cultura fail fast.

“Queremos revolucionar nossos processos de gestão corporativa e dos restaurantes, trazendo inovações em áreas fundamentais para a estrutura organizacional da empresa, como supply, jurídico e gente&gestão, por exemplo”, declara Igor Freitas, vice-presidente de Tecnologia da Zamp.

Modelo de operação ágil

Para a incorporação efetiva dos processos e práticas ágeis/lean, as áreas foram orientadas a aderir a uma cultura digital, reestabelecendo novas práticas, processos e interações. A primeira ação foi criar o Programa Aceleradores, que visa formar agilistas em todas as áreas, aumentando o conhecimento nos segmentos e transformando a gestão de processos.

Por meio das iniciativas desenvolvidas pelo Escritório de Transformação Digital, o programa dobrou a base de usuários do Clube BK e atualmente conta com mais de 13,5 milhões de cadastros, segundo o último balanço publicado.

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Atualmente, o setor de tecnologia da Zamp conta com aproximadamente 10 equipes ativas atuando no desenvolvimento de soluções digitais dentro da empresa.

“A inteligência leva em consideração a sazonalidade, prazos de validade e o estoque da loja. Com isso, reduzimos drasticamente o desperdício de mercadorias e, ao mesmo tempo, não temos mais problemas com falta de insumos”, explica Freitas.

Recentemente, o executivo participou do webcast Bora Varejar, da Mercado&Consumo, e falou justamente da transformação digital da empresa. Confira, a seguir, o programa Bora Varejar, que teve apresentação de Aiana Freitas e Gustavo Grohmann, editora-chefe e editor da Mercado&Consumo, respectivamente, e contou também com a participação de Karen Cavalcanti, sócia-diretora da Moisaclab.

Imagem: Divulgação

Redação

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