Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • INOVAÇÃO
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • NRA SHOW
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • OPINIÃO
    • ARTIGOS
    • COLUNISTAS
  • ESPECIAIS
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • PODCAST MERCADO&CONSUMO
    • BANDNEWS FM
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
    • CAMPUS PARTY
    • BLACK FRIDAY
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • INOVAÇÃO
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • NRA SHOW
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • OPINIÃO
    • ARTIGOS
    • COLUNISTAS
  • ESPECIAIS
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • PODCAST MERCADO&CONSUMO
    • BANDNEWS FM
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
    • CAMPUS PARTY
    • BLACK FRIDAY
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Como funciona o serviço de apoio ao franqueado

Redação de Redação
20 de agosto de 2014
no Artigos, Franquias
Tempo de leitura: 2 minutos

As franqueadoras estão enxergando, cada vez mais, seus franqueados como parceiros de valor. E como a experiência deles no dia a dia da operação das unidades pode contribuir no processo de gestão e o sucesso da rede.

Isso faz com que as franqueadoras busquem aperfeiçoar seus processos de comunicação para estreitar o relacionamento com tais parceiros. Uma das ferramentas de suporte que contribui para isso é o Serviço de Apoio ao Franqueado (SAF).

O SAF utiliza ferramentas para controlar demandas da rede, permitindo às franqueadoras sistematizar determinadas respostas, controlar prazos de atendimento e oferecer um canal aberto para os franqueados para atendimento de demandas pontuais.

Neste caso, o atendimento é centralizado no SAF e direcionado aos agentes de solução, responsáveis por encaminhar e acompanhar a demanda até a solução no prazo acordado.

A partir do recebimento da solicitação no SAF, o franqueado estará ciente do prazo em que terá um retorno da franqueadora, o que contribui para a transparência no relacionamento entre ambos e evita futuros conflitos.

Existem ainda outras vantagens de se ter um canal como o SAF. Entre elas estão: oferecer soluções rápidas para demandas recorrentes, atender o franqueado com prazos previamente acordados, ter mesma tratativa para demandas iguais, bem como identificar dificuldades sistêmicas – dando a elas tratamento adequado – e detectar oportunidades de melhorias para a rede.

Com isso, ao longo do tempo espera-se que as ocorrências mais frequentes sobre dúvidas e pedidos de informações diminuam e passem a fazer parte dos manuais e práticas da franqueadora.

As soluções tornam-se padronizadas e os franqueados conseguem ter a percepção do profissionalismo empregado pela franqueadora no suporte à rede.

Sendo a premissa do franchising a transmissão de know-how e melhores práticas, instituir um sistema capaz de gerenciar e compartilhar as informações que circulam na rede de franquias de forma padronizada pode trazer melhorias significativas na relação franqueador e franqueado e propiciar um crescimento mais sustentável para a rede como um todo.

Por Lyana Bittencourt, especialista em franchising, sócia e diretora de Marketing e Desenvolvimento do Grupo BITTENCOURT.

Postagem anterior

Fast fashion australiana Cotton On abre sua primeira loja em São Paulo

Próxima Postagem

Artdeco, renomada marca de cosméticos, abre primeira loja em Paris

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Casa do Construtor expande rede de franquias em dois países do Mercosul
Destaque do dia

Casa do Construtor expande rede de franquias em dois países do Mercosul

7 de dezembro de 2023
O mix de lojas do shopping mudou. E vai continuar mudando, sem parar
Artigos

O mix de lojas do shopping mudou. E vai continuar mudando, sem parar

7 de dezembro de 2023
FiChips Food completa uma década e lança novo modelo de negócio
Destaque do dia

FiChips Food completa uma década e lança novo modelo de negócio

7 de dezembro de 2023
Em que tarefas a IA supera as pessoas?
Artigos

Em que tarefas a IA supera as pessoas?

6 de dezembro de 2023
Autenticidade será a chave para a responsabilidade social em 2024
Artigos

Autenticidade será a chave para a responsabilidade social em 2024

6 de dezembro de 2023
franquia
Destaque do dia

Franquias internacionalizadas têm maior maturidade digital, aponta pesquisa

6 de dezembro de 2023
Fazendo o DTC (direto ao consumidor) rentável
Artigos

Fazendo o DTC (direto ao consumidor) rentável

5 de dezembro de 2023
disputa-na-familia-steinbruch-pela-csn-tem-desfecho-judicial
Destaque do dia

CSN leva a indústria do aço para o varejo da construção civil com franquias de bairro

5 de dezembro de 2023
Próxima Postagem

Artdeco, renomada marca de cosméticos, abre primeira loja em Paris

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Casa do Construtor expande rede de franquias em dois países do Mercosul

Casa do Construtor expande rede de franquias em dois países do Mercosul

7 de dezembro de 2023
O mix de lojas do shopping mudou. E vai continuar mudando, sem parar

O mix de lojas do shopping mudou. E vai continuar mudando, sem parar

7 de dezembro de 2023
NUK lança sua loja virtual, ampliando os pontos de contato com o consumidor

Nuk lança loja virtual, ampliando os pontos de contato com o consumidor

7 de dezembro de 2023
FiChips Food completa uma década e lança novo modelo de negócio

FiChips Food completa uma década e lança novo modelo de negócio

7 de dezembro de 2023
PMEs brasileiras enfrentam uma média de 526 mil ataques cibernéticos por dia

PMEs brasileiras enfrentam média de 526 mil ataques cibernéticos por dia

7 de dezembro de 2023
Sam Altman, ex-OpenAI, é eleito CEO do ano pela revista Time

Sam Altman, ex-OpenAI, é eleito CEO do ano pela revista Time

6 de dezembro de 2023
  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Copyright © 2023.
Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Economia
    • ESG
    • Gestão
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Inovação
    • Tecnologia
    • Logística
    • Meios de pagamento
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • NRA SHOW
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
    • Campus Party

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile